SALVADOR: NETO COMEMORA AVANÇO EM ÍNDICE DE EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL

Salvador

De acordo com relatório, nota média da rede municipal em índice obteve um aumento de 24%

Bahia.Ba
Foto: Valter Pontes/prefeitura de Salvador
Foto: Valter Pontes/prefeitura de Salvador

 

A rede municipal superou a meta de 2021 estabelecida pelo MEC para o Ensino Fundamental, nos anos iniciais (do 1º ao 5º ano), saltando de 4.7 em 2015 para 5.3 em 2017. A nota é superior à meta prevista para 2021, que é de 5.1. Se for comparado aos anos de 2011 e 2013, quando o resultado era de 4.0 em ambos, houve um aumento de 24%.

A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3). De acordo com o prefeito, os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, mostram os avanços obtidos nos últimos dois anos na rede municipal de ensino em Salvador.

Graças ao desempenho, a capital baiana melhorou uma posição no ranking das capitais (de 17ª para 16ª). Nos anos finais (8º e 9º ano), Salvador foi a capital que mais cresceu, saltando da posição de número 24 para 18. Ou seja, a cidade subiu seis posições no ranking, com um crescimento de 3.4 (em 2015) para 3.9 em 2017. Com isso, Salvador foi também a capital do país que mais avançou nos anos finais do ensino fundamental.

“As nossas escolas estão funcionando com melhor estrutura, também construímos novas unidades, ampliando o número de vagas, inclusive na Educação Infantil, saindo de 17 mil para 40 mil. As melhorias também estão presentes na merenda escolar, material didático próprio, representando a cultura soteropolitana, engajamento da rede, porque não adianta o prefeito fazer se na ponta o dirigente escolar não se envolver. Então, é um trabalho coletivo e eu só tenho de agradecer à nossa rede de educação”, afirmou o gestor.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador