TJ-BA realiza a Semana da Memória; evento acontece de 6 a 10 de maio

Bahia

Atento à importância dos registros e das narrativas para a preservação da história, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza a Semana da Memória do Poder Judiciário.  O evento, que acontece de 6 a 10 de maio, no Auditório Desembargadora Olny Silva, situado no prédio-sede, contará com uma vasta programação: palestras, debates, exposições, feira literária e seleção de textos para publicação no site do TJBA.

Estarão na Mesa de Abertura, além da Chefe do Judiciário baiano, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; o Presidente da Comissão de Memória do TJBA, Desembargador Cássio José Barbosa Miranda; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Jatahy Júnior; o Ouvidor do TJBA e Desembargador Lidivaldo Reaiche; além de representantes da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE).

Vale lembrar que 10 de maio é o Dia da Memória do Poder Judiciário e está em sintonia com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 316/2020. “A data, também, honra com o artigo 216 da Constituição Federal que cuida da preservação do patrimônio cultural do nosso país”, destacou o Presidente da Comissão de Memória do TJBA, Desembargador Cássio Miranda, externando a importância do evento.

A Semana da Memória conta com o apoio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), que tem à frente o Desembargador Jatahy Júnior.

Além do Desembargador Cássio Miranda, integram a Comissão de Memória, na condição de Titulares, as Desembargadoras Maria da Purificação da Silva, Rita de Cássia Machado Magalhães e Lícia Pinto Fragoso Modesto. Fazem parte como Suplentes as Desembargadoras Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi e Regina Helena Ramos Reis; o Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto; os Juízes Arnaldo José Lemos de Souza, Joselito Rodrigues de Miranda Júnior, Rosalvo Augusto Vieira da Silva e Gilberto Bahia de Oliveira; e as Juízas Ana Cláudia Silva Mesquita Braid e Andrea Paula Matos Rodrigues de Miranda.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia