Reconhecimento Facial alcança marca de 600 foragidos localizados e preso

Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, nesta quarta-feira (25), que o sistema de Reconhecimento Facial alcançou a marca de 600 criminosos foragidos localizados. Conforme a pasta, o número foi registrado após a captura de um homem procurado por homicídio, em Salvador.

Marcelo Werner, titular da pasta, comemorou o alcance da tecnologia. “Só neste ano já foram 26 [capturados]. Mais de um por dia. Já estamos em expansão para 78 municípios do estado da Bahia. São quase R$ 655 milhões de investido em tecnologia. O maior valor já investido em tecnologia para a segurança pública no Estado”, disse.

Entre os 600 capturados, conforme divulgou a pasta de segurança, estão 222 assaltantes, 113 homicidas, 106 traficantes, 20 procurados por estupro de vulnerável, três foragidos por feminicídio e tentativa de feminicídio, além de foragidos por violência doméstica, organização criminosa e associação para o tráfico, sequestro e entre outros.

As prisões aconteceram em Salvador, Região Metropolitana; Vitória da Conquista; Porto Seguro; Eunápolis; Feira de Santana; Alagoinhas; Barreiras; Brumado; Camaçari; Candeias; Conceição do Coité; Dias D’Ávila; Ibotirama; Itaberaba; Itabuna; Itaparica; Itapebi; Jequié; Juazeiro; Luís Eduardo Magalhães; Paulo Afonso; Salinas da Margarida; Santo Antônio de Jesus; São Francisco do Conde; São Sebastião do Passé, Valença e Vera Cruz.

 

Confira vídeo do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner:

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia