PP: divisões internas preocupam aliados
BahiaO Partido Progressista parece estar tendo dificuldades para manter a unidade de seus integrantes nas eleições de 2022, no estado da Bahia. Até o momento, o partido comandado no estado por João Leão, vice-governador, declarou seu apoio ao candidato ACM Neto, para governador.O carlista, por sua vez, não tem recebido apoio dos prefeitos do PP, que preferem se manter junto ao grupo do PT.
Além disso, o fato de não ter um candidato à presidência para apoiar deixa ACM em uma situação delicada e apesar de ter afirmado que a eleição na Bahia seria “plebiscitária”, decidida entre ele e o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, o ex-prefeito tem perdido apoiadores até para João Roma.
Para deixar tudo um pouco mais confuso, em âmbito nacional o Partido Progressista declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, que na Bahia apoia João Roma no pleito para governador. Para os apoiadores, a situação é preocupante: a divisão demonstra uma fraqueza que o grupo não pode assumir neste momento, fragiliza o partido e a coligação e pode gerar um resultado decepcionante para ACM nas urnas.