MPE apura denúncia de suposto abuso de poder econômico de Sandro Bahiense durante campanha
BahiaO Ministério Público Eleitoral decidiu instaurar procedimento para apurar denúncias contra o vereador de Salvador, Sandro Bahiense (PP), por suposto abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2022, quando o edil disputou o cargo de deputado estadual. Com pouco mais de 13 mil votos, Bahiense não obteve sucesso e ficou apenas na quinta suplência de seu partido.
De acordo com o documento, assinado pelo Procurador Regional Eleitoral Auxiliar, Samir Cabus Nachef Junior, o candidato a deputado estadual “supostamente repassou um pacote contendo santinhos e uma quantia em espécie a um encarregado de segurança do Salvador Shopping no dia 30 de setembro de 2022, para ser distribuídos em envelopes individuais com um santinho e R$ 50 cada”.
No texto, o procurador ressalta que os fatos apresentados podem configurar abuso de poder econômico e ensejar a inelegibilidade, além da cassação do registro ou diploma do candidato, além do crime de corrupção eleitoral. A decisão foi publicada na última quarta-feira (9).
Procurado pelo Bahia Notícias, o vereador Sandro Bahiense informou que ainda não foi notificado pelo MPE e que não tem ciência do que se trata.