Jerônimo quer diálogo com ‘maturidade necessária’ com oposição na Alba
BahiaO governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), relatou que irá buscar dialogar com a oposição “com a maturidade necessária” no relacionamento com a bancada da minoria na Assembleia Legislativa. As declarações foram feitas durante visita à Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (21). “Espero que a renovação na política seja um papel nosso”, destacou
Para o líder petista, “quando for preciso o debate intenso, assim acontecerá, mas não abrirei mão do diálogo, que é importante para a gente poder fazer uma passagem sobre situações tão difíceis que o Brasil e a Bahia vem passando”. Jerônimo pediu apoio aos vereadores na construção deste novo relacionamento. “Nesta maturidade que hoje eu vejo e reconheço aqui nesta Casa, é com essa maturidade que eu apelo, que eu peço a vocês, que nos ajude a governar a Bahia.”
No discurso, o próximo chefe do Executivo estadual defendeu que “o lugar da mulher precisa ser respeitado na política. O lugar do povo negro também. Nós não estamos dizendo com isso que as pessoas que têm experiência tenham que ficar de lado”. Como políticos experientes, o petista destacou o vereador Edvaldo Brito (PSD) e o senador reeleito, Otto Alencar (PSD), companheiro de chapa nas eleições deste ano.
Jerônimo ressaltou, na Câmara, a trajetória da vereadora Marta Rodrigues, de quem é irmão. “Não a trato apenas como irmã, a trato como professora, uma companheira, uma pessoa que me ensinou a fazer política, a fazer a melhor política possível”.