Governo da Bahia: Jerônimo do PT sobe 12 pontos, ACM Neto cai 05 pontos e provoca desespero no Carlismo

Bahia

O Carlismo está em pânico com a publicação da nova Pesquisa Datafolha para o governo baiano. Os números apontados estão convergindo com as dos Atlas-Intel contratados pelo grupo A Tarde.

Nesta linha, nota-se o derretimento do principal oposição ACM Neto e uma subida de dois dígitos a medida em que Jerônimo se torna mais conhecido, sem contar que a metodologia do Datafolha é diferente, não apontando de forma direta o nome de Lula ao petista baiano.

O candidato do União Brasil, ACM Neto, caiu de forma drástica de 54% na pesquisa anterior e agora está com 49% das intenções de votos, ou seja, caiu cinco pontos. Já Jerônimo Rodrigues, do PT, cresceu e bateu 28% ante 16%, ou seja, subiu 12 pontos segundo a nova pesquisa Datafolha, contratada pela Rádio Metropole.

Neto caiu 5% na comperação com a pesquisa anterior. A diferença entre Neto e Jerônimo caiu de 38 pontos na segunda quinzena de agosto para 21 pontos atualmente.

O bolsonarista João Roma (PL) apareceu com 7%, oscilando 1ponto percentual (pp) na comparação com o levantamento anterior.  A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (14) é a segunda da Datafolha, mas a primeira realizada após o início do horário eleitoral, que começou em 26 de agosto.

O candidato Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) tiveram, cada um, 1%. Kleber Rosa (PSOL) também teve 1%.

Os votos em branco e nulo somaram 6%. Já os que não souberam responder são 10%. A pesquisa ouviu 1212 eleitores, e foi feita entre 12 e 14 de setembro. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa registrada no TSE : BA-05325/2022 e BR-07455/2022.

  1. Antonio Emilson disse:

    O Barack Obama do dendê vai ser ultrapassado e vai perder no Primeiro Turno.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia