ENCURRALADO, ACM NETO PROVA DO PRÓPRIO VENENO

Bahia

Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

No início do deste ano, o que mais se falava era em vitória de ACM Neto já no primeiro turno, isso porque não existia nenhum adversário, ou seja, ele estava sozinho concorrendo apenas com ele mesmo.

Após a definição da chapa apoiada pelo grupo do governador Rui Costa, que indicou Jerônimo Rodrigues como candidato a sucessão, o objetivo dos membros da campanha era que o petista fosse sendo conhecido do público o mais rápido possível, uma desvantagem avassaladora em relação à ACM Neto que já tinha visibilidade de sobra.

Com isso, ACM Neto achou que não devia ir a nenhum debate porque para ele e seus correligionários não precisava se expor, já que na cabeça deles a eleição estava ganha e ao ir aos debates, daria naturalmente a notoriedade que Jerônimo precisava e com isso o representante do carlismo deixou para ir a apenas um. Isso mesmo, em um único debate, o último que foi justamente na TV que pertence a sua própria família, TV Bahia. Naquela ocasião, ACM Neto ficou ignorado por Jerônimo, João Roma e Kleber Rosa.Foi o maior perdedor dentro dos seus próprios domínios.

Depois do fracasso e a desilusão de muitas pessoas, o desespero se espalhou por toda Bahia e agora ACM Neto que correu dos debates da Band e TV Educadora, sente-se no direito de apontar o dedo para Jerônimo, onde a sua assessoria acha que é melhor ele continuar o ritmo de visitar os municípios e não comparecer aos debates por entender que os problemas e soluções da Bahia toda população já conhece.

No entanto, ACM Neto agora é quem está provando do próprio veneno e encurralado e seus seguidores acusando Jerônimo de ser covarde e em não ir aos debates. Para se ter uma idéia, no primeiro turno, a TV Aratú que é administrada pela candidata a vice de Neto e a Record TV Itapoan que pertence ao partido Republicanos que está na base do carlista não realizaram debates no primeiro turno e agora se propõem a fazer. Ai ficam as perguntas: Qual a razão da TVs Aratú e Itapoan agora quererem realizar debates? Qual o motivo do desespero de Neto que fugiu dos debates no primeiro turno e agora a todo custo querer ir a todos? As respostas são simples: Os dois candidatos têm o mesmo tempo no horário eleitoral e cada um tem a sua estratégia e só mostra que ACM Neto está em desespero por não ter perdido por pouco menos de quarenta e cinco mil votos já no primeiro turno e tenta angariar votos nos debates.

Jerônimo por outro lado, já está sendo conhecido em toda Bahia e tem Lula que é o maior repassador de votos ao petista no estado e seguindo orientações de políticos experientes aconselham a ir para o campo do corpo a corpo e mostrar o que pretende fazer, do que ficar focado em debates que não vão acrescentar em nada. ACM Neto é quem está atrás e precisa correr para reverter à situação, quanto a Jerônimo tem muito mais a perder indo nestes debates que ao final, muitos não assistem.

Para piorar, outro problema que ACM Neto tem é que vai adotar a mesma tática do primeiro turno não se declarando apoiar ninguém para presidente, enquanto Jerônimo tem o apoio de Lula. Sem contar que nesta semana houve um esvaziamento de partidos, deputados e prefeitos que apoiaram Neto no primeiro turno e agora estão juntos com Jerônimo.

A campanha recomeçou, agora é ver quem vai conseguir garantir os votos recebidos, mudar a cabeça de outros e herdar os eleitores de Kleber Rosa e João Roma.

Neste contexto, o eleitor deve avaliar sem paixão e com a razão: Quem está desesperado agora é Jerônimo ou Neto?

A decisão é sua.

Escrito por Auréllio Alaveres – Cientista Politico

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia