Elmar: ‘Governo errou ao não ter uma conversa franca sobre essas dificuldades e optar por me afastar da interlocução’
BahiaO deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara, expressou sua opinião em uma entrevista à rádio Metrópole nesta terça-feira (6), afirmando que foi um erro o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tê-lo retirado do papel de interlocução com o Palácio do Planalto.
De acordo com o parlamentar, ele também reconhece que foi um equívoco permitir que sua indicação para um ministério fosse levada adiante, considerando a complexidade da política baiana. Como resultado, ele afirma ter sofrido retaliação por parte da ala petista baiana, levando o presidente Lula a indicar outras pessoas do partido sem dialogar com a bancada, conforme explicado pelo líder do União.
“O governo errou ao não ter uma conversa franca sobre essas dificuldades e optar por me afastar da interlocução, o que acabou afastando toda a bancada. Foi um processo ineficaz, uma montagem do ministério com nomes do partido, mas sem o apoio da bancada”, avaliou Elmar.
É importante lembrar que, na quarta-feira passada (31), Lula se reuniu com o líder do União. Para Elmar, essa reunião demonstrou que o palanque eleitoral já chegou ao fim e agora é hora de se unir em prol das pautas comuns para o progresso do Brasil.
Mateus Soares-Polica Livre