Baiana será Instrutora da Academia Militar das Agulhas Negras

Bahia

Um currículo de dar inveja: nascida em Jequié, mas radicada em Lafaiete Coutinho, onde viveu sua infância, cidade-sede dos pais e irmãos, que por lá residem até os dias atuais, Júlia Andrade Romão Fetal representa a Bahia no Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde ingressou em 2021 para cumprir o seu Estágio de Adaptação e Serviço para Oficial no 6ª Batalhão de Polícia do Exército e agora será instrutora da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), considerada a maior Academia Militar da América Latina.

 

Júlia cursou o ensino fundamental no Colégio Estadual Prof. Eraldo Tinoco, em Lafaiete. Posteriormente, foi aluna da Escola Agrotécnica Federal de Santa Inês- EAFSI, atualmente IF Baiano, graduou-se em Licenciatura em Biologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié.

 

Possui o título de Mestre em Zoologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e Doutora em Biotecnologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Foi professora na UNEB – Campus de Caetité, além de Instituições de Ensino Superior em Feira de Santana, UNEF e FAN. No Exército, ela conta com o apoio incondicional na missão do esposo Tenente-Coronel Fetal, com quem se casou e tem uma filha. Sua trajetória é motivo de orgulho para a família moradora de Lafaiete Coutinho.

Marcos Frahm

Fonte: bmf.portaldenoticias

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia