‘Vamos ter o candidato em Salvador’, diz Geddel em evento de filiações do MDB da Bahia
SalvadorO diretório do MDB da Bahia promoveu nesta quarta-feira (27), na sede do partido, no Caminho das Árvores, uma solenidade de filiação de pré-candidatos a prefeito no interior do Estado. Durante o evento, que lotou o espaço, o ex-ministro Geddel Vieira Lima destacou, em discurso, o “papel relevante” do partido para a vitória do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, cravou o crescimento da sigla nas eleições de 2024 e declarou que o vice-governador Geraldo Júnior será o postulante da base aliada ao Palácio Thomé de Souza.
“Vamos para uma eleição municipal e dela iremos sair com uma margem significativa de prefeitos eleitos. Vamos ter, inclusive, o candidato em Salvador. Vamos vencer em outros municípios, como Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Ibirataia, só para citar rapidamente três. de muitos. Sairemos ainda mais fortalecidos de 2024”, disse Geddel.
“O governador tem o compromisso claro com o MDB. No momento de maior dificuldade, foi o nosso partido que alavancou a candidatura (dele). A participação do MDB foi fundamental tanto para a vitória de Jerônimo quanto do presidente Lula, e tenho certeza que o governador não deixará de estar ao nosso lado na luta. E eu sei cobrar compromissos porque sempre honrei aqueles que fiz”, acrescentou o ex-ministro no discurso.
Também estiveram presentes no evento de hoje outras lideranças emedebistas do Estado, a exemplo do vice-governador Geraldo Júnior; do presidente da legenda na Bahia, Alex Futuca, que é pré-candidato a prefeito de Ibirataia; do presidente de honra da sigla, Lúcio Vieira Lima; dos deputados estaduais Rogério Andrade e Matheus Ferreira; dos secretários estaduais Larissa Moraes (Infraestrutura Hídrica) e José Antônio Maia (Administração Penitenciária); e do presidente da Agência Reguladora de Saneamento Básico (Agersa), Uldurico Pinto, postulante à Prefeitura de Teixeira de Freitas.
Lúcio disse que a meta do MDB é ter candidatos a prefeito em 200 dos 417 municípios da Bahia. “Já temos 180 candidaturas inscritas. Vamos trabalhar para sair das urnas como o terceiro partido com maior votação. Inclusive vamos ganhar em Salvador daquele que dizem ser o favorito”.
No discurso, o presidente de honra do MDB aproveitou para alfinetar o ex-prefeito ACM Neto (União). “Na eleição passada tinha a Ferrari e o Fusca. Mas a Ferrari esqueceu que a eleição se ganha com voto, e não com largada na frente em pesquisa. Vamos continuar andando de Fusca em Salvador também”.
Fonte: Politica Livre