Sedur já interditou 222 estabelecimentos em bairros de Salvador com medidas específicas
Salvadorpor Glauber Guerra
A Prefeitura de Salvador já vistoriou até o momento 4.028 estabelecimentos comerciais nos bairros da Pituba, Boca do Rio, Plataforma e Nazaré, cujas localidades estão medidas mais severas na capital baiana, em virtude de um decreto expedido pelo prefeito ACM Neto (DEM), na semana passada (relembre aqui) para evitar a proliferação do coronavírus. Ao todo, 222 empresas foram interditas por descumprirem a norma, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) nesta segunda-feira (18).
No último domingo (17), 560 vistorias foram realizadas e quatro estabelecimentos interditados. Um na Pituba e três na Boca do Rio.
As fiscalizações são feitas pela Sedur em conjunto com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. A vistoria regionalizada ocorreu em salões de beleza, barbearias, bares, barracas de chapa, lanchonetes e lojas com área acima de 200 metros quadrados, entre outras.
O decreto com as restrições nestes bairros expira na terça (19). O prefeito ACM Neto (DEM) irá conceder uma entrevista coletiva logo mais às 10h e irá revelar se ampliará ou não as medidas.