Salvador:Blitze da prefeitura flagram 384 pessoas sem máscara em veículos
SalvadorIniciadas na última quinta-feira (23), as blitze da prefeitura de Salvador já abordaram 369 veículos em que os motoristas e passageiros não estavam usando máscaras. A informação foi divulgada nesta quinta (30), pela prefeitura.
Segundo os dados disponibilizados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), 384 ocupantes, entre condutores e passageiros, foram flagrados sem a máscara, enquanto que 230 faziam uso do item de proteção.
A princípio, a fiscalização possui apenas caráter educativo. O uso de máscaras é obrigatório na cidade, após decreto assinado pelo prefeito ACM Neto (DEM) no dia 20 deste mês. De acordo com a lei sancionada pelo prefeito ACM Neto, a determinação vale para veículos que estiverem com mais de um ocupante, incluindo o motorista. Ou seja, qualquer meio de transporte com mais de uma pessoa, condutor e passageiro precisam utilizar o item de proteção.
A fiscalização aconteceu na última semana no Dique do Tororó, nas avenidas Bonocô, Centenário, Dom João VI, Jequitaia, Rótula do Abacaxi, na Ribeira e nas imediações do Shopping Bela Vista