Rui teria definido apoio para prefeito em Salvador, mas faz mistério sobre nome
Salvadorpor Matheus Caldas
A espera pelo pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador parece estar, enfim, com os dias contados. Isto porque, de acordo com apuração do Bahia Notícias, o governador Rui Costa já decidiu quem vai apoiar na disputa pela cadeira no Palácio Thomé de Souza. O nome, no entanto, é guardado a sete chaves.
Atualmente, quatro nomes competem pela candidatura dentro da sigla: Fabya Reis (secretária), Juca Ferreira (ex-ministro) Robinson Almeida (deputado estadual) e Vilma Reis (socióloga).
O apoio do chefe do Palácio de Ondina é fundamental para traçar a estratégia petista no pleito em Salvador. Ele, inclusive, tem um aliado importante para isto: o senador Jaques Wagner. Conforme apurado pelo BN, agentes envolvidos na articulação já sabem que “o apoio de Wagner não será diferente do de Rui”.
Atualmente, além dos pré-candidatos do PT, a base do governador possui outros nomes na disputa pela gestão municipal. Nesta terça-feira (21), o PSD apresentou o senador Angelo Coronel como pré-candidato (leia mais aqui). O PCdoB lançou Olívia Santana (deputada estadual). O PP tem Niltinho (deputado estadual). O Podemos vai de Bacelar (deputado federal). O PL tem Irmão Lázaro (ex-parlamentar). O PSB tem como pré-candidatos Lídice da Mata (deputada federal) e Silvio Humberto (vereador). O Avante lançou o deputado federal Pastor Sargento Isidório.