Presidente do PRD rebate Éden e diz que governador representa o “Estado mais violento do Brasil”
SalvadorO presidente estadual do PRD, Francisco Elde rebateu as declarações do presidente estadual do PT, sobre ACM Neto representar “a velha política”. Durante entrevista, Éden Valadares afirmou que o atual governador Jerônimo Rodrigues representa “ideias novas”. Conforme Elde, as afirmações não condizem com a realidade, “afinal, ACM Neto provou que sabe inovar e avançou em todas as áreas enquanto administrou Salvador, sendo eleito o melhor prefeito do Brasil por oito anos consecutivos”.
“O que o presidente do PT chama de nova política do governador Jerônimo, representa o Estado mais violento do Brasil, a educação em penúltimo lugar, mais de metade da população baiana abaixo da linha de pobreza e 42% das pessoas com insegurança alimentar. A nova política do PT é um Centro de Convenções abandonado e alvo de furto das suas carcaças, um Parque de Pituaçu largado e sem perspectiva, o Odorico Tavares fechado desde à gestão de Rui Costa, os trens do Subúrbio retirados da população”, disparou Elde.
Ainda de acordo com Francisco Elde, “a nova política de Jerônimo significa que ele mal sabe que a Feira de São Joaquim é um equipamento sob responsabilidade do Estado…É mandar projeto de lei em regime de urgência pra contrair mais um empréstimo, sem transparência alguma”, ironizou, ao citar o pedido do governador petista à Assembleia Legislativa da Bahia para captar US$ 400 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O valor em reais passa de 2 bilhões.