Prisioneira é obrigada a dar à luz sozinha em cela; bebê foi levado após o parto
InternacionaisA acusação diz que um enfermeiro da penitenciária observou a agonia da presa pelas câmeras sem oferecer qualquer tipo de assistência
Uma presidiária foi obrigada a dar à luz sozinha em uma penitenciária de Denver (Colorado, EUA). O momento foi flagrado por uma câmera de segurança do local. Nas imagens, Diana Sánchez, de 26 anos, aparece deitada no colchão da cela, gritando enquanto tenta forçar a saída do bebê.
A presidiária denunciou o caso e contou que, seis horas antes de dar à luz a Jordan, disse a guardas que estava entrando em trabalho de parto. Segundo ela, em “pelo menos oito oportunidades”, alertou que estava com fortes contrações, entretanto nada foi feito.
O caso ocorreu em 31 de julho de 2018, segundo informações do Extra. Nesta semana, a advogada de Diana entrou com um processo contra a administração da penitenciária e seis funcionários.
A acusação diz que um enfermeiro observou a agonia da presa pelas câmeras sem oferecer qualquer tipo de assistência. Ele só entrou na cela após o parto para levar o bebê.
Nesta semana, a advogada de Diana entrou com um processo contra a administração da penitenciária e seis funcionários. A acusação diz que um enfermeiro observou a agonia da presa pelas câmeras sem oferecer qualquer tipo de assistência. Ele só entrou na cela após o parto para levar o bebê.
Assista: