Papa pede trégua em guerras durante jogos olímpicos de Paris: “Que os atletas sejam mensageiros de paz”
InternacionaisCom a chegada dos Jogos Olímpicos de Paris, que iniciam na próxima semana (26), O Papa Francisco invocou a paz nos conflitos mundiais. A declaração do chefe supremo da Igreja Católica foi feita domingo (21) após a oração mariana do Angelus.
“O esporte também tem uma grande força social, capaz de unir pacificamente pessoas de culturas diferentes. Espero que este evento possa ser um sinal do mundo inclusivo que queremos construir e que os atletas, com seu testemunho esportivo, sejam mensageiros de paz e modelos válidos para os jovens. Em particular, de acordo com a antiga tradição, que as Olimpíadas sejam uma ocasião para estabelecer uma trégua nas guerras, demonstrando uma sincera vontade de paz”, apontou.
Em Paris, na capital Francesa, chegarão para as competições programadas de 26 de julho a 11 de agosto, 11.475 atletas de 205 delegações. Essa será a 33° edição da Olimpíadas, a primeira sem restrições causadas pela Covid-19.
Durante as saudações finais, na conclusão da oração, o Papa se dirigiu à Equipe Notre Dama da diocese de Quixadá, no Brasil, à Associação “Assumpta Science Center Ofekata”, envolvida em projetos solidários e formativos para a África aos Silenciosos Operários da Cruz e ao Centro “Voluntários do Sofrimento”, reunidos em memória do fundador, o Beato Luigi Novarese.