Bolsonaristas passam feriado nos EUA e são recebidos por deputado americano acusado de corrupção
InternacionaisUm grupo de parlamentares bolsonaristas, liderado por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), utilizou o feriado da Proclamação da República no Brasil para uma visita à capital dos Estados Unidos. Lá, foram recebidos por George Santos, membro do Partido Republicano, atualmente acusado pela Justiça dos EUA por quatro crimes. A reportagem é do jornal “O Globo”.
Santos, filho de brasileiros e defensor fervoroso do ex-presidente Donald Trump, enfrenta acusações de fraude fiscal, lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e falso testemunho perante o Congresso americano. Alega-se que ele teria recebido mais de US$ 24 mil ilegalmente do auxílio do governo dos EUA destinado a desempregados durante a pandemia. O republicano já escapou de duas tentativas de impeachment no Congresso americano, a última ocorrendo neste mês.
Alegando uma “missão” nos EUA para expor supostas violações de direitos, os parlamentares brasileiros registraram vídeos e fotos no Capitólio, sede do Congresso dos EUA, o mesmo local invadido em 6 de janeiro de 2021 por seguidores de Trump numa tentativa de interromper a transição democrática e impedir a posse do atual presidente, Joe Biden.