Cidade Jardim: construtora esclarece que possui licença ambiental e obra é regular
Salvador
Em nota oficial enviada ao bahia.ba neste sábado (19), a Villa Construções afirmou que é regular a obra de sua responsabilidade que está sendo realizada em um bambuzal, no bairro de Cidade Jardim.
No ano passado, moradores da região insatisfeitos com o desmatamento da área verde chegaram a acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para ter acesso ao alvará de autorização para intervenção assinado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara.
Segundo a Villas Construtora, no terreno, que mede 42.249,25 m², será implantado o Loteamento Reserva Cidade Jardim. Confira abaixo a nota na íntegra:
A Villas Construtora informa que o Loteamento Reserva Cidade Jardim será implantado em terreno de 42.349,25 m2, com área comercializável de 26.693,40 m2.
Os projetos foram iniciados em 1996 e o empreendimento possui Alvará de Construção desde 2003, tendo sua última renovação ocorrido em 26 de abril de 2018. Além disso, possui todas as licenças e registros necessários e exigidos pela legislação.
O Loteamento Reserva Cidade Jardim foi aprovado por Decreto Municipal, tendo em vigência Licença Ambiental, Licença de Supressão e Registro no Cartório de Imóveis com doação de todas as áreas públicas.
A empresa assinala ainda que todas as condicionantes ambientais exigidas nas licenças vêm sendo cumpridas e não há nenhuma irregularidade na obra.
Destaca que o projeto prevê a requalificação de áreas verdes na região, inclusive já solicitou autorização à SEDUR para a construção de uma praça.
A Villas Construtora se põe à disposição da Associação de Moradores do Cidade Jardim e comunidade do entorno para sanar qualquer dúvida a respeito do projeto.