Urgente: Bolsonaro acaba de convocar Ministros e Comandantes das Forças Armadas para adiar data do segundo turno

Brasil

A reunião de emergência foi anunciada após o TSE rejeitar o pedido da campanha de Bolsonaro para suspender a veiculação das inserções do candidato Lula ao Planalto.

O Presidente Jair Bolsonaro vive dias difíceis por fatos negativos que prejudicam sua campanha eleitoral faltando poucos dias para o pleito. Usando a tática de criar situações para desviar o foco, como foi o de Roberto Jefferson que ninguém mais fala, os resultados das pesquisas que o colocam atrás de Lula e agora uma acusação infundada sobre a veiculação das propagandas nas rádios. São cortinas para adiar o pleito do proximo domingo.

Comandantes das Forças Armadas também foram convocados pelo presidente Jair Bolsonaro para uma reunião de emergência, nesta sexta-feira (26). O encontro foi anunciado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar o pedido da campanha de Bolsonaro para suspender a veiculação das inserções do candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, em rádios de todo o País.

De acordo com informações do Estadão, o comitê de Bolsonaro alega que as rádios deixaram de veicular ao menos 730 comerciais de sua campanha. Para o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, porém, a denúncia não tem base documental nem “qualquer indício mínimo de prova”.

Além da reunião ministerial, Bolsonaro também convocou uma entrevista coletiva de imprensa.Aliados de Bolsonaro querem que Bolsonaro use o episódio para pedir o adiamento do segundo turno da eleição presidencial, marcado para o próximo domingo, 30.

A expectativa anterior era de que o presidente viajasse de Minas Gerais diretamente para o Rio de Janeiro, onde ele terá agenda de campanha nesta quinta-feira, 25.

avião de Bolsonaro, porém, ficou parado durante meia hora na Base Aérea, enquanto ele era informado, por telefone, sobre a decisão de Moraes. Diante do impasse com o TSE, o presidente decidiu retornar para Brasília entre as duas viagens, em vez de ir direto para o Rio, e convocar uma reunião ministerial.

  1. Katia Sirlene Penha Aguiar disse:

    PRESIDENTE, CONTE CONOSCO E ESTAMOS TODOS REVOLTADOS E INDIGNADOS COM tanta sujeira. Virou literalmente uma guerra desleal contra o Sr. Capitão. Por favor faça algo para adiar essas eleições pois sua candidatura foi EXTREMAMENTE COMPROMETIDA e isso é muito injusto
    DEUS LHE ABENÇOE!

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil