Tragédia em Ubatuba: Avião ultrapassa pista, explode e deixa vítima uma fatal

Brasil
Na manhã desta quinta-feira (9), um acidente aéreo chocou a cidade de Ubatuba, no Litoral de São Paulo. Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do Aeroporto de Ubatuba, atravessou o alambrado e explodiu na Praia do Cruzeiro. Infelizmente, uma pessoa perdeu a vida no trágico incidente.
De acordo com a concessionária responsável pelo aeródromo, a aeronave atravessou a pista durante o pouso, atingindo uma mulher e uma criança que estavam próximas à pista de skate localizada na área.
Segundo informações preliminares divulgadas pela Prefeitura de Ubatuba, o acidente deixou oito vítimas envolvidas. Entre elas, cinco estavam a bordo da aeronave (três adultos e duas crianças), enquanto outras três pessoas que passavam pela pista de skate foram atingidas.
A aeronave havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com destino a Ubatuba. Durante o pouso, as condições meteorológicas eram desafiadoras, com chuva e pista molhada, conforme relatado pela operadora do aeroporto.
Imagens que circularam rapidamente nas redes sociais mostram o avião atravessando a pista em alta velocidade, colidindo com um veículo e explodindo na faixa de areia da praia. Outros vídeos mostram uma grande mobilização de pessoas e equipes de resgate em torno dos destroços da aeronave, que parou próximo ao mar.
De acordo com o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PR-GFS não estava autorizada a operar como táxi aéreo, mas apresentava situação de aeronavegabilidade considerada “normal”.
Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foi acionado para investigar as causas do acidente. A FAB ressaltou que a investigação inicial inclui a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, avaliação dos danos à aeronave e o levantamento de informações adicionais.
Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade às famílias das vítimas. Pêsames a todos os envolvidos.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil