STJD vai julgar Botafogo por ameaças com bonecos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues

Brasil

A eliminação para o Bahia na última quarta-feira (7) não foi a única má notícia para o Botafogo nesta semana. Na tarde desta quinta-feira (8), a Procuradoria da Justiça Desportiva (PJD) divulgou sua decisão sobre a denúncia contra o Alvinegro Carioca, decorrente da ameaça sofrida pelos presidentes de Palmeiras e CBF durante o jogo contra o Palmeiras, no dia 17 de julho. Na ocasião, torcedores penduraram dois bonecos no Setor Sul do Nilton Santos, simulando um enforcamento de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues.

 

O Botafogo será julgado por “não prevenir e reprimir a conduta que foi considerada desordem” e pode ser punido com multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo em até dez jogos.

 

“Os vídeos e matérias jornalísticas colacionados aos autos não deixam dúvidas quanto aos lamentáveis fatos que ocorreram antes do início da partida entre Botafogo e Palmeiras, com o único intuito de incitação à violência em face do Presidente da CBF e da mandatária do Palmeiras”, informou a Procuradoria.

 

Apesar de o Botafogo ter emitido uma nota repudiando a atitude dos torcedores, a PJD entendeu que o clube não comprovou ter tomado medidas efetivas para identificar e punir os responsáveis. O proprietário do Botafogo, John Textor, também se desculpou publicamente com os dirigentes, mas não conseguiu evitar a denúncia.

 

“Isso não é Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, isso não ajuda o time, então eu me desculpo à Leila e ao Ednaldo por isso. Tudo é sobre amor, e essa é a mensagem”, afirmou o norte-americano.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil