Reunião nesta quinta pode selar apoio do Avante a Lula no 1º turno
BrasilOs presidenciáveis do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Avante, André Janones, têm encontro presencial nesta quinta-feira (4) que pode selar o apoio da segunda legenda ao petista já no primeiro turno. O encontro acontece em São Paulo, a partir das 15hs. O Avante, assim como seu presidenciável, admite a possibilidade de retirar a candidatura.
Em troca de acenos ocorrida durante as duas últimas semanas, o ex-presidente aceitou incorporar em seu programa de governo propostas encampadas por Janones, como trnasformar o Auxílio Brasil de R$ 600 permanente, pagamento dobrado do benefício a mulheres que chefiam lares, efetivação da Lei de Inclusão do Deficiente Físico e uma maior atenção do poder público à saúde mental.
Pros
Se com Janones as conversas sinalizam acordo, com o Pros o cenário é diferente. A legenda aceita apoiar Lula no primeiro turno, mas o presidenciável Pablo Marçal resiste a retirar a candidatura e promete acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a nova convenção da sigla, marcada para esta sexta-feira (5).
“Não tem prazo legal para eles fazerem isso. Não existe isso. Se eles quiserem fazer qualquer manobra, eu estarei lá presente, eu vou levar algumas pessoas lá e um mandado de segurança na mão”, disse o presidenciável. Marçal alega que a convenção precisa ser convocada em edital com prazo mínimo de 10 dias de antecedência. “Nunca andarei com o PT“, arremata Marçal. Fonte: CNN Brasil