PT pretende lançar Edegar Pretto ao governo do RS; vice seria do PSB

Brasil

A direção do PT do Rio Grande do Sul apresentou à Executiva Nacional do partido o desenho da chapa idealizada para a eleição local. Na composição, o PT lançaria Edegar Pretto ao governo do estado e ofereceria a vice ao PSB, que poderá desistir da candidatura de Beto Albuquerque. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, em reunião nesta quarta-feira (27), o PT gaúcho ratificou o interesse de lançar um mandato coletivo ao Senado, que será encabeçado por Olívio Dutra, ex-governador gaúcho e ex-ministro do governo Lula. A ideia é conferir aos suplentes o mesmo grau de atuação que Dutra teria se fosse eleito. Os nomes dos suplentes não foram definidos.

A chapa será discutida em nova reunião da Executiva Nacional, prevista para acontecer no fim desta tarde. Lula tem dito que considera inadmissível a esquerda se dividir em três candidaturas no Rio Grande do Sul. Além de Pretto e de Albuquerque, o psolista Pedro Ruas se colocou como candidato ao governo gaúcho.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil