PT adia discussão sobre manutenção de apoio à candidatura de Freixo no Rio
BrasilEm reunião da executiva nacional do partido na manhã desta quinta-feira (4), o Partido dos Trabalhadores (PT) adiou as discussões sobre a manutenção ou retirada do apoio da legenda à candidatura do deputado Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Rio de Janeiro, à espera de um gesto do PSB.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a sugestão de adiar as conversas partiu do deputado federal José Guimarães (PT-CE). Com isso, o partido deverá se debruçar sobre o tema nesta sexta-feira (5), prazo final das convenções partidárias.
Um grupo, no entanto, defendeu que encerrasse o caso ainda nesta quinta. A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi uma das que vocalizou esse desejo. Ela defende a manutenção do apoio a Freixo. Segundo participantes da reunião, havia sinais de maioria favorável à manutenção do apoio.
O pré-candidato do PT a governador em São Paulo Fernando Haddad defendeu o apoio do partido a Marcelo Freixo (PSB). “Vejo com preocupação, porque temos grande condição de ganhar a eleição no Rio de Janeiro. Temos um candidato que, se não é o líder, está próximo do líder, uma figura louvável, afirmou
O diretório estadual do PT no Rio aprovou a retirada do apoio a Freixo na terça-feira. Mas para validar a decisão, é necessário o aval da executiva nacional do partido, que ainda irá analisar o tema