Presidente nacional do PT não quer Elmar Nascimento nas Minas e Energia, diz site

Brasil

Se depender da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal baiano Elmar Nascimento, do União Brasil, não será o futuro ministro das Minas e Energia. As informações são do site O Antagonista.

Em reunião com sindicalistas do setor elétrico, a petista garantiu que não há a menor chance de Elmar, que é líder do União Brasil na Câmara e aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, do mesmo partido, assumir a pasta. Ela teria dito, inclusive, que a sigla liderada pelo deputado baiano na Câmara não ficará com a pasta.

Lula vem lutando para atender os pedidos de representantes de União Brasil, MDB e PSD para fazer parte da estrutura ministerial. Os três partidos reivindicam, juntos, sete ministérios: dois para a União, dois para o PSD e três para o MDB. É a fatura para aderir ao governo.

Conforme antecipou este Política Livreos dois nomes sugeridos pelo União Brasil para ocupar dois ministérios no governo Lula serão apresentados ao presidente diplomado nesta terça (13) ou quarta (14). O PT baiano lidera um movimento para tentar impedir que uma provável indicação de Elmar, que é interlocutor direto de Lula nas negociações, seja concretizada.

Vale frisar que a presidente nacional do PT não descartou a presença do União Brasil, ou do próprio Elmar, em outra estrutura ministerial.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil