Presidente do STF nega recursos de Witzel para adiar julgamento no STJ

Brasil
Presidente do STF nega recursos de Witzel para adiar julgamento no STJ

Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou pedido apresentado pela defesa do governador eleito Wilson Witzel (PSC-RJ) para adiar o julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, a Corte Especial do STJ vai analisar, em sessão prevista para ocorrer na tarde desta quarta-feira (2), a decisão do ministro Benedito Gonçalves que determinou o afastamento de Witzel do governo do Rio de Janeiro.

 

Segundo informações do G1, a defesa do governador havia argumentado que não haveria tempo hábil para o STJ julgar o tema antes que o STF analisasse o recurso apresentado. Mas o presidente da Corte Suprema entendeu que isso não justifica uma intervenção.

 

O afastamento de Witzel será julgado pelos 15 ministros compõem a Corte Especial. Técnicos do tribunal estimam que serão necessários 10 votos para manter a decisão de Gonçalves.

 

Witzel recebeu a ordem do ministro na última sexta-feira (28) em decorrência de supostas irregularidades e desvios na saúde. A Procuradora-Geral da República (PGR) chegou a pedir a prisão do governador, mas o ministro julgou que o afastamento era suficiente (saiba mais aqui).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil