Paraná Pesquisas: Lula atinge 42,6% das intenções de votos e Jair Bolsonaro 29,4%, no Ceará

Brasil
Paraná Pesquisas: Lula lidera corrida presidencial no Ceará; Bolsonaro é segundo

Foto: Reprodução / Flickr Lula Oficial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial no estado do Ceará, de acordo com levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias. Segundo a pesquisa, no formato estimulado, Lula atinge 42,6% das intenções de votos. 

 

Em segundo lugar aparece o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 29,4%. Na sequência ainda aparecem Ciro Gomes (PDT) com 14,2%, Simone Tebet (MDB) com 2,3%, Pablo Marçal (PROS) com 0,6%, Felipe Dávila (Novo) com 0,4% e Soraya Thronicke (União) com 0,3%. Além deles, foram citados, Eymael (PDC) com 0,1%, Leo Péricles (UP) com 0,1%, Vera Lúcia (PSTU) com 0,1%

O levantamento também pesquisou a avaliação da administração do presidente Jair Bolsonaro. O atual chefe do executivo nacional tem 55,3% de desaprovação no Ceará. Outros 40,6% aprovam o governo do presidente e outros 4,1% não sabem ou não opinaram sobre o tema. 

 

De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-00427/2022 para o cargo de Presidente.

 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.540 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 60 municípios entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro de 2022 sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

 

Tal amostra representativa do Estado do Ceará atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais. Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional. Conforme o mapeamento do Estado em 7 Mesorregiões homogêneas segundo o IBGE, considerou-se esta divisão geográfica como primeira estratificação. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil