Mendonça será relator de ação no STF sobre compra de imóveis pelo clã Bolsonaro
BrasilUm dos dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para compor a Corte, o ministro André Mendonça será o relator de ação movida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a compra de dezenas de imóveis pela família do mandatário, com pagamento em espécie.
A informação é do UOL, que também foi responsável por divulgar uma reportagem que trouxe o caso à tona. De acordo com a publicação, Bolsonaro e familiares próximos construíram um grande patrimônio, desde 1990, tendo negociado 107 imóveis, 51 deles adquiridos total ou parcialmente com dinheiro vivo.
Diante das revelações, Randolfe, que é líder da oposição no Senado, recorreu ao STF para pedir apuração do caso. “O salário de um parlamentar não justifica esse patrimônio milionário. Por isso, é direito de todos os brasileiros a transparência sobre o uso indevido do dinheiro público”, argumentou o senador, que também pediu bloqueio de contas dos envolvidos, além de busca e apreensão de celulares e computadores.