Maioria dos brasileiros diz não apresentar problemas psicológicos durante isolamento

Brasil
Maioria dos brasileiros diz não apresentar problemas psicológicos durante isolamento

Foto: Pete Linforth / Pixabay

O isolamento social é, até então, a medida mais eficaz para o combate ao novo coronavírus. Seguindo de forma correta a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) as pessoas acabam ficando muito mais tempo dentro de suas casa que o habitual. 

 

Apesar desse “novo normal” e a experiência de confinamento, a maioria dos brasileiros entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas afirmou, até então, que não apresentou problemas psicológicos durante o período de isolamento. 

 

No levantamento feito com 2,2 mil pessoas, a partir dos 16 anos, foi constatado que 53,6% delas não sentiram crises de ansiedade, depressão ou qualquer outro problema psicológico. Por outro lado, 43,4% afirmaram que o isolamento foi responsável pelo surgimento dessas doenças. 

 

Em comparação com o mês de abril, em maio houve aumento de 4,1% no número de pessoas acometidas por esses problemas psicológicos. Em paralelo, houve uma queda de 3,5% em relação ao número de pessoas que afirmaram não sofrer de nenhum problema psicológico no isolamento. 

 

A pesquisa foi realizada de terça-feira (5) a sexta-feira (8) desta semana, com brasileiros de, no mínimo, 16 anos, espalhados em 192 municípios do país. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro, de 2%.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil