Maia deve decidir nesta segunda quem vai apoiar na disputa pela presidência da Câmara
BrasilO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deve definir nesta segunda-feira (14) quem receberá seu apoio para disputar contra Arthur Lira (PP-AL) o comando da Casa.
O bloco de partidos que apoiam Maia cobra que o martelo sobre o nome seja batido ainda nesta segunda porque temem que, enquanto não houver decisão final sobre o tema, Lira será beneficiado, já que está em articulação há algumas semanas.
De acordo com o blog de Andréia Sadi, do G1, a escolha de Maia está entre Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (MDB-SP). O que vai pesar na definição é quem os partidos de esquerda, cujos votos são considerados decisivos na disputa, apoiarão com mais facilidade.
BOLSONARO SE APROXIMA DE TEMER
Ainda segundo a publicação, entre as tentativas do governo de atrair votos do MDB para Lira, está a relação cada vez mais próxima de Bolsonaro com o ex-presidente Michel Temer, um dos caciques do partido.
Fontes do governo dizem nos bastidores que Temer pode ajudar o governo nas relações exteriores, como uma ponte com Joe Biden, com quem o ex-vice de Dilma Rousseff manteve boa relação no período do governo Barack Obama (2009 a 2017).