Lupi do PDT indica apoio à Lula em um possível 2º turno: ‘Estaremos do outro lado de Bolsonaro’
Brasilpor Bruno Leite / Anderson Ramos
Apesar das rusgas públicas nos últimos anos entre Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PDT não descarta uma aliança com o petista caso a disputa pela Presidência da República seja decidida em segundo turno.
Em Salvador nesta quinta-feira (11), o presidente do partido, Carlos Lupi, teceu críticas a Lula, mas indicou apoio para impedir a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
“Eu acho que o presidente Lula foi um bom presidente e acho que ele já deu a sua contribuição, mas está na hora de a gente avançar. Já deu contribuição dele e está sendo egoísta em não abrir para outros”, iniciou o dirigente.
“Nós não estamos discutindo [2º turno], até porque quem começa com esse discurso antes da eleição já se sente derrotado. Acredito na vitória e vamos trabalhar até o último dia por ela. A única certeza que tenho é que onde Bolsonaro estiver, estaremos do outro lado”, completou Lupi.
Lupi, Ciro Gomes e a sua vice, Ana Paula Matos, estão na capital baiana, onde pela manhã estiveram na Igreja do Bonfim e em seguida visitaram as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
Trechos do BN