Lula ironiza ato de Bolsonaro em PE: Alguém devia pedir pra ele ver na TV o tamanho do nosso
BrasilAo realizar agenda de campanha em Recife nesta sexta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou a passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela capital pernambucana na quinta-feira (13), que resultou na viralização de fotos e vídeos de comício com público esvaziado na internet.
“Alguém tinha que ligar para o Bolsonaro e pedir pra ele ver na televisão o tamanho do nosso ato hoje em Recife”, provocou o petista, em publicação no Twitter, comparando a concentração de eleitores que o aguardam para caminhada no centro da cidade.
“Depois que o meu adversário foi num discurso, ou numa live, que ele fez dizer que o povo nordestino vota em mim porque o povo nordestino é analfabeto, eu resolvi provocar o povo nordestino para transformar o voto contra o Bolsonaro numa questão de honra”, disse Lula, nesta sexta, em Recife.
“Como ele já não gostava de negro, não gosta de mulher, não gosta de sindicado, não gosta de prefeito, não gosta de governador, agora ele disse que não gosta de nordestino. É por isso que o ato que ele fez ali foi um fiasco, aqui em Pernambuco. Porque ele é um cidadão que não sabe respeitar o mínimo de sensibilidade do ser humano”, alfinetou o petista, que tem reforçado a campanha na região, onde pretende ampliar sua vantagem ante o rival, para garantir a vitória mais folgada no segundo turno, compensando eventual perda de votos no Sudeste.