Lula deve anunciar nesta quarta a reforma ministerial para acomodar o Centrão
BrasilNesta quarta-feira (06), está previsto que o ex-presidente Lula anuncie uma série de mudanças no governo, incluindo a saída da ministra do Esporte, Ana Moser, e a nomeação de André Fufuca, do PP, para o ministério. Além disso, existe a possibilidade de demissão de um dos ministros do PSB, Geraldo Alckmin ou Márcio França, com Sílvio Costa Filho, do Republicanos, sendo considerado para ocupar uma dessas vagas.
Este cenário era a expectativa do Palácio do Planalto na noite anterior, como foi relatado anteriormente. Lula atribuiu a Geraldo Alckmin, seu vice, a tarefa de resolver as questões dentro do PSB, seu partido, em relação a essas mudanças. Alckmin tem sido bem recebido pelos empresários em seu papel no Ministério do Desenvolvimento e reluta em deixar o cargo. Por outro lado, Márcio França poderia assumir o novo ministério da Micro e Pequena Empresa, mas fontes próximas afirmam que ele considera essa demissão e mudança como uma derrota política.
Devido ao seu posto como vice-presidente, Alckmin poderia aceitar a mudança em prol de preservar o cargo de seu colega de partido, que ficaria desempregado se fosse escolhido para dar lugar ao centrão no governo.