Lira considera ataques de Bolsonaro às urnas um erro: ‘Nós já votamos no Congresso’
BrasilO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta quinta-feira (18) que os ataques de presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral do país é um erro e ainda afirmou que o questionamento ao processo eleitoral “não faz bem” ao Brasil e a própria autoridade. As informações são do G1.
A declaração de Lira foi realizada durante um evento em São Paulo, promovido pelo BTG Pactual. O presidente da Câmara foi questionado sobre a postura de Bolsonaro em relação às urnas, enquanto falava sobre a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – que foi prestigiada por um grande número de autoridades.
A entrevistadora perguntou a Lira: “o senhor acha que o presidente erra [ao criticar as urnas]?” e ele respondeu: “acho. Já disse pessoalmente, já disse a ele, já pedi, já falei, nós já votamos no Congresso essa questão”.
Arthur, que é apoiador do presidente, ainda afirmou que o questionamento às urnas “não é o assunto principal do Brasil”.
“Nós precisamos ter passividade nesse assunto. Esse não é o assunto principal do Brasil, esse assunto não faz bem ao Brasil, não faz bem ao Bolsonaro, não faz bem à Justiça Eleitoral, então todos têm que se conter”, declarou.
Bolsonaro vem criticando o sistema eletrônico de votação e ainda convocou uma reunião com embaixadores e representantes diplomáticos de outros países, no Palácio da Alvorada, para repetir sem provas suspeitas já esclarecidas sobre as urnas.