Jornalista com adesivos de Lula é agredida e suspeita de motivação política

Brasil

A jornalista Magaléa Mazziotti, 43, teve o rosto cortado e foi agredida com chutes e socos no centro de Curitiba na noite de quinta-feira (27).

Ela estava com adesivos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT na roupa e, por isso, suspeita que a agressão teve cunho político.

Magaléa diz que andava pela rua das Flores, no centro da cidade, por volta das 22h, quando um homem se aproximou e, sem falar nada, desferiu um golpe com um objeto cortante em seu rosto.

Segundo a jornalista, o agressor aparentava ter 25 anos, com estatura mediana, pele morena e vestia uma saia preta e uma camiseta curta.

A jornalista afirma que não sabe dizer o que era o objeto com o qual foi atingido, pois caiu. Em seguida, foi agredida com socos e pontapés. Nada foi roubado, o que a leva a acreditar que a razão possa ter sido intolerância política. Um boletim de ocorrência foi registrado no 1° Distrito Policial da Capital.

Magaléa diz que, ferida, precisou andar até uma praça próxima, onde esperou socorro dos amigos. “Ninguém fez um ato de solidariedade. Ninguém quis saber de ajudar.”

A Polícia Civil do Paraná informou que está “realizando diligências preliminares para apurar a autoria e circunstâncias da agressão”.

 

Mauren Luc/Folhapress

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil