‘Entre pólvora, maricas e risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos’, rebate Maia
Brasilpor Mari Leal
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), utilizou as redes sociais para rebater de forma indireta as falas do presidente da República Jair Bolsonaro.
“Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras”, escreveu Maia no Twitter. As palavras do chefe do Legislativo brasileiro vão de encontro às declarações feitas por Bolsonaro pouco antes, durante uma cerimônia no palácio do Planalto.
No evento, Bolsonaro fez a primeira menção ao presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, afirmando que ” um candidato a chefia de estado” poderia criar barreiras comerciais caso o Brasil não cuidasse da Amazônia. Segundo o presidente brasileiro, com “apenas a diplomacia” não daria pois “quando acaba a saliva tem que ter pólvora” (reveja).
No mesmo evento, sobre a pandemia e os mais de 160 mil mortos no Brasil, Bolsonaro minimizou e afirmou que o Brasil “tem que deixar de ser um país de maricas”.
Na rede social Maia ainda enfatizou que fala “em nome da Câmara dos Deputados”. “Reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal”, concluiu.