Crítico do PT, Felipe Neto declara voto em Lula para ‘derrotar o monstro genocida’
BrasilApesar de ser crítico do Partido dos Trabalhadores, o empresário e influenciador digital Felipe Neto é mais uma celebridade que se soma à rede de apoios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. Por meio das redes sociais ele declarou voto no petista já no primeiro turno, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem classificou como “monstro genocida que destruiu o Brasil”.
“Com o objetivo de derrotar o monstro genocida que destruiu o Brasil nesses 4 anos. Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo, da incompetência. Declaro meu voto em Lula 13 no primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil”, escreveu o influencer que soma 44,4 milhões de inscritos no YouTube, além de 16,1 milhões de seguidores no Instagram e 14,8 milhões no Twitter.
Apesar de ter anunciado seu voto no petista na esperança de ver o Brasil retomar o crescimento, Felipe Neto destacou que suas “duras críticas” ao partido “não serão varridas” da mente, caso Lula vença as eleições presidenciais, e garantiu que fará cobranças ao eventual governo.
O youtube afirmou ainda que, caso o ex-presidente ou qualquer outro candidato que venha apoiar seja “um vexame” após eleito, ele não poupará críticas e cobranças, mas salientou que se no futuro criticar Lula, ele jamais vai se arrepender de ter votado nele contra Bolsonaro.
“Não nos decepcione, Presidente. Dê o seu melhor. Nós vamos cobrar”, concluiu Felipe Neto, se dirigindo a Lula. O ex-presidente, por sua vez, reagiu ao apoio nas redes sociais. “Vamos juntos, Felipe Neto! #BrasilDaEsperança”.