Com saída de presidenciáveis, Kassab vê possibilidade de Lula vencer no 1º turno
Brasil
Presidente do PSD e defensor de uma posição neutra do partido nas eleições presidenciais, Gilberto Kassab mantém a avaliação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o favorito e admite uma vitória no primeiro turno, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo após a aprovação da chamada PEC dos Benefícios ou PEC Kamikaze.
“Eu continuo achando [que Lula é o favorito]. A campanha está polarizada, vai continuar polarizada. Na minha avaliação, não há mais espaço pra que uma candidatura alternativa cresça e possa ameaçar esses dois candidatos”, disse ele, nesta quinta-feira (4), em entrevista ao UOL News.
Segundo Kassab, a “margem grande na distância” do petista para Bolsonaro em todos estados sustenta sua análise e “faz com que muito dificilmente a gente tenha uma reversão dessa, que é uma tendência cada vez mais forte”.
O presidente do PSD admitiu que chegou a aventar a possibilidade de Lula não conseguir ser eleito em primeiro turno, mas afirmou que ao olhar o cenário desta semana, voltou a crer mais na vitória do ex-presidente.
“Um ano atrás eu sempre disse que achava que o Lula ia ganhar no primeiro turno e eu passei alguns meses achando que ele poderia não ganhar mais no primeiro turno. No dia de ontem houve aquelas movimentações, portanto estou falando o que saiu nos jornais e portais no dia de hoje, com a saída de dois candidatos que tinham entre 1,5% e 3%, eu acho que não é impossível imaginar que Lula possa ganhar no primeiro turno, porque eram dois candidatos que não estavam zerados na pesquisa, não tinham menos de 1%”, ponderou o experiente político e analista, citando a saída de André Janones (Avante) e Pablo Marçal (PROS).
“E o Ciro Gomes, nas últimas pesquisas dessa semana deu que ele caiu um pouquinho, então, essa é uma semana que talvez eu possa novamente pensar, admitir que possa haver só um turno”, concluiu Gilberto Kassab.
Fonte:Bahia.Ba