Campanha à reeleição aciona TSE para derrubar site com nome de Bolsonaro
BrasilA comissão da campanha à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para derrubar o site “bolsonaro.com.br”. A página tem viralizado na internet por fazer críticas ácidas e trazer ilustrações satíricas com a imagem do atual chefe de Estado do Brasil.
A campanha de Bolsonaro deve argumentar que o site tem sido usado para ridicularizar e difamar o atual presidente da República, segundo o blog de Malu Gastar, do O Globo. Na página incial do site aparece uma ilustração de Bolsonaro vestido como o líder da Alemanha nazista, Adolf Hitler, com a mensagem “Ameaça ao Brasil”.
Foto: Reprodução/Site
“Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez, e a quebra da ordem democrática”, diz a página.
O site, que se define como uma “galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro”, conta até com uma contagem regressiva para o fim do primeiro mandato do presidente, que termina dia 31 de dezembro. A página também declara que não é administrada e nem pertence à família do presidente.
Ainda nesta semana, o candidato Ciro Gomes (PDT) passou por uma situação parecida com a de Bolsonaro. O pedetista entrou com um recurso do TSE para derrubar um site que também levava o seu nome, mas fazia campanha contra o ex-governador do Ceará.