Bolsonaro vai ao Amapá após 19 dias de apagão e é recebido por manifestantes e apoiadores

Brasil
Bolsonaro vai ao Amapá após 19 dias de apagão e é recebido por manifestantes e apoiadores

Foto: Reprodução / Twitter

O presidente Jair Bolsonaro foi à Macapá, capital do Amapá, neste sábado (21) e foi recebido com protestos. Imerso em uma crise energética desde o último dia 3 – o estado teve 13 dos seus 16 municípios afetados pela falta de energia – a visita do chefe do Executivo nacional só aconteceu depois de 19 dias após o problema se instalar (veja aqui).

 

De acordo com o G1, os protestos e a manifestação de apoiadores teve início logo no desembarque e seguiram pelo percurso do presidente pela cidade – o que incluiu uma carreata em que Bolsonaro desfilou pendurado na porta de um dos veículos. Além do presidente, os amapaenses insatisfeitos também protestaram contra o governador do estado, Waldez Góes (PDT) e até mesmo ao presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Gritos de “fora, Bolsonaro”, “fora, Waldez”, “fora, Davi” e outras palavras de ordem foram dados pelos manifestantes.

 

Atualmente, o Amapá lida com um sistema de racionamento em formato de rodício. Em visita a estado na última sexta-feira (20), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o prazo para a normalização do serviço é a próxima quinta-feira (26).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil