BAIANO FILHO DE COSTUREIRA E LAVRADOR RECEBE TÍTULO DE COMENDADOR EM SÃO PAULO

Brasil

Em noite de gala do dia 30 de setembro de 2020, no Palácio dos Jornalistas em São Paulo foi realizada uma solenidade onde outorgou títulos de Comendador a diversos profissionais de vários segmentos da sociedade brasileira, entre elas: Gilberto Barros(Leão), Mansur Salomão entre outros barões da comunicação.

Na oportunidade o Radialista e Empresário baiano das Comunicações, João Néris também recebeu a honraria de Comendador pela Sociedade Brasileira de Heraldica e Humanistica que já atua há 61 anos, tanto no Brasil quanto no exterior.

João Néris nasceu em 17 de agosto de 1973 no bairro Calumbi em Ibotirama-Bahia, filho da Costureira Dona Maura e do Lavrador Senhor Antônio Néris, hoje reside com a família na cidade de Buritirama-Bahia, cidade que ele diz que a adotou e que a ama com muito orgulho!! Começou no Rádio em 1989 e se formou em Contabilidade. Trabalhou quase três anos no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e em seguida em empresas de Contabilidade Pública, onde também já ocupou importantes cargos públicos.

Sua trajetória no meio político fez com que o mesmo aproveitasse as oportunidades e no decorrer dos anos montou o Grupo Néris de Comunicação formado pelas empresas: Sistema de Comunicação Cavaleiros Templários, Deusa Athenas Produções e Eventos e a Agência N3 de Comunicação e Marketing que prestam serviços às empresas privadas e publicas.

João Néris também já teve seu trabalho reconhecido em vários momentos como: Troféu Desbravador do Oeste 2016 e Troféu Imprensa do Oeste edições 2017 e 2018.

Muito querido no meio da imprensa regional e no meio político em todo o estado da Bahia, gosta de fazer amizades e evita embates, o que lhe dá maiores possibilidades de avançar em seus projetos.

Além disso, por ter recebido esse título, João Néris entra para a Ordem Honorífica da Sociedade Heráldica e, entre os meses de novembro e dezembro, se encontrará com D. Luiz de Orleans e Bragança, um dos príncipes e herdeiros da Família Imperial Brasileira, que também fazem parte da Sociedade. O encontro deve ocorrer junto com as demais pessoas que também receberam a honraria.

Vale ressaltar que a Sociedade Heráldica e Humanista é uma entidade que tem por objetivo resgatar a história de brasileiros ilustres e reconhecer méritos daqueles que se dedicam ao desenvolvimento de algum aspecto do país. A entidade é presidida pelo Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro e foi oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil, em 1965.

 

Vários membros ilustres já foram condecorados pela Sociedade Heráldica, como o Comendador Grã-Cruz Engenheiro Antonio Guterres, ex-primeiro ministro da República Portuguesa, atualmente Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados; o Comendador Grã-Cruz Jaime Gama, ex-ministro de Estado de Portugal e atual presidente da Assembleia da República Portuguesa e por inerência; e o famoso escritor José Saramago, prêmio Nobel de literatura

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil