Bacelar defende educação sexual em escolas e diz que Deus escolhe orientação sexual

Brasil

por Fernando Duarte / Lucas Arraz

Bacelar defende educação sexual em escolas e diz que Deus escolhe orientação sexual

Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias

Candidato do Podemos à prefeitura de Salvador, Bacelar defendeu, durante entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (10) (veja aqui), a inclusão de educação sexual nas escolas, incluindo o ensino fundamental. 

 

Último entrevistado entre os candidatos à prefeitura de Salvador, Bacelar argumentou que a educação sexual protege as crianças. “É na convivência das escolas e na orientação que a criança vai saber que determinadas condutas são condutas não recomendáveis que ela precisa denunciar. No momento que retomo na escola, uma política sem homofobia, com educação sexual, estou protegendo a comunidade da violência estrutural”, falou. 

O deputado ainda fez um apelo para que pais não expulsem crianças de casa pela sua orientação sexual.  “Sempre falo para mães e pais que não tratem seu filho segundo a orientação sexual porque não foi ele que escolheu a orientação sexual. Ela ocorre da vida e da vontade de Deus. Temos que acolher e não expulsar”, complementou. 

 

Durante a conversa, o gestor ainda prometeu criar uma moeda própria para circular em bairros como o Nordeste de Amaralina e até mesmo empregar 100 mil pessoas temporariamente pela prefeitura após ser eleito.

 

Entre as críticas à atual gestão do prefeito ACM Neto, a qual fez parte na Secretaria de Educação, Bacelar disse que o prefeito tem “coração de concreto”: “O prefeito ACM Neto inegavelmente é um grande tocador de obras. Neto gosta tanto de concreto que acho que o concreto petrificou o seu coração. O coração de Neto é de concreto. Ele não sabe prestar serviços. Não sabe cuidar das pessoas” (clique aqui e leia a entrevista na íntegra).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil