Ala ideológica usou Salles para tentar derrubar ministro Ramos, diz coluna
BrasilO ataque público do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, contra o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, foi impulsionado pela ala ideológica do governo Bolsonaro. Na última semana, Salles usou o Twitter para chamar o colega de “Maria Fofoca” após atribuir a ele a informação divulgada em uma coluna do jornal O Globo (veja aqui).
Segundo o blog de Valdo Cruz, no G1, ao menos nos bastidores, a disputa entre os dois ocorre desde que Ramos começou a negociar uma base de apoio para o presidente com partidos do Centrão. Desde então, a ala ideológica, apoiada pelos filhos de Bolsonaro, passou a atacar Ramos, integrante da ala militar – os dois núcleos rivalizam dentro do governo.
O primeiro grupo ignora, no entanto, que toda a aproximação foi feita com aval de Bolsonaro. Mas, de acordo com o Blog de Andréia Sadi, também no G1, como não podem atacar o chefe do Executivo diretamente, se voltam contra os aliados.
Publicamente, a confusão terminou com a declaração de Salles de que teria pedido desculpas. Já Ramos nem sequer revidou. Mas a avaliação é de que, nos bastidores, a situação não foi pacificada.