6 membros de célula nazista viram reús após Justiça aceitar denuncia do MP em Santa Catarina

Brasil

 

O

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra seis homens integram uma célula nazista. O grupo é acusado de praticar crimes de racismo e disseminação do ódio com uso de armas de fogo. Em apreensão feita na sede da associação, foram encontrados livros de Adolf Hitler, alguns objetivos com suásticas e armas de fogo.

 

De acordo com informações do G1, os acusados, que estavam presos temporariamente desde 20 de outubro, também tiveram as prisões convertidas em preventivas. Ao menos quatro deles estavam matriculados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

A denúncia envolve moradores que agiam em São Miguel do Oeste, Joinville, Florianópolis e São José. A identidade dos investigados não foi divulgada.

 

As investigações da Polícia Civil tiveram início após a prisão de um dos réus por tráfico de drogas no Oeste. Durante o flagrante e a apreensão de objetos foi descoberta a célula nazista, informou o MPSC.

 

De acordo com o Promotor de Justiça, Rodrigo Millen Carlin, eles “estavam também associados, de forma estável e permanente, para o fim específico de cometer crimes, sendo que a associação era armada”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil