Unicorp do TJ-BA incorpora nome do ministro Hermes Lima; cerimônia de incorporação da denominação acontece dia 19

Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ0BA) vai incorporar a denominação “Ministro Hermes Lima” ao nome da Universidade Corporativa (Unicorp). O momento conta com a participação do presidente do judiciário baiano desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e do diretor-geral da Universidade, desembargador Mário Albiani Júnior.

A cerimônia acontece no Auditório Desembargadora Olny Silva, no dia 19, às 10h, e será palco para uma homenagem ao advogado (in memoriam), por meio da palestra “A vida e a trajetória do Ministro Hermes Lima”, conduzida pelo professor Roberto Rosas.

Baiano da cidade de Livramento de Brumado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Hermes Lima (1963-1969) nasceu em dezembro de 1902. Professor, jornalista e advogado, foi o primeiro-ministro do Brasil e ministro das Relações Exteriores. Também exerceu cargos políticos como o de deputado estadual e deputado federal, além de ter publicado diversas obras, entre as quais estão: Introdução à Ciência do Direito, 1944; Lições da Crise, 1954; O Construtor, o Crítico e o Reformador na Obra de Rui Barbosa, 1958.

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre apoiada pela Presidência do TJ-BA, na pessoa do desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de diretor-geral da Unicorp; o desembargador José Aras atua como diretor-adjunto; o juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como coordenador-geral; e o servidor Marcus Vinícius Fernandes como secretário-geral.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia