Único candidato do PL a reeleição, Jonga Bacelar não ‘ostenta’ apoio a Roma nas redes
BahiaFoto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Com a aterrissagem do presidente Jair Bolsonaro no Partido Liberal, candidatos para o legislativo de todo o Brasil adentraram na legenda para engrossar o coro pela reeleição nacional, porém não todos. Único deputado federal que tenta a reeleição pelo PL na Bahia, Jonga Bacelar preferiu não “ostentar” nas redes sociais o apoio ao presidente ou ao representante de Bolsonaro na Bahia, João Roma.
Análise do Bahia Notícias nas redes sociais do candidato não identificou postagem com menção direta ao candidato à cadeira de governador da Bahia. Jonga publicou durante o período de campanha a agenda durante viagens pela Bahia e vídeos apresentando as atividades parlamentares que fez durante o mandato. O candidato busca o quinto mandato consecutivo, eleito desde 2006.
Apesar de não indicar apoio direto a Roma, Jonga apresenta algumas postagens que fazem referência ao presidente Jair Bolsonaro. Entre elas estão cards com a camisa da seleção brasileira, marca dos apoiadores do presidente, incluindo a presença em eventos políticos com a roupa.
Recentemente, em uma de suas agendas na Bahia, Jonga sofreu um acidente aéreo, onde o helicóptero em que o parlamentar estava caiu, no Distrito de Pedra Vermelha, no município de Monte Santo, interior da Bahia. Não foram registradas pessoas gravemente feridas (reveja mais).
Outro episódio que marcou a campanha de Jonga foi o episódio em que o candidato foi flagrado, discutindo com agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador) na área externa do Aeroporto de Salvador (veja mais).