TJ-BA ministra palestras sobre assédio para gestores da UNEB visando à promoção de um ambiente de trabalho saudável
BahiaCom o objetivo de promover a formação dos Diretores de Departamento eleitos nos 25 Campi da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para o biênio 2024/2026, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual, Moral e outras Discriminações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ministrou palestras sobre o tema “assédio” na Instituição.
O evento, realizado em 20 de fevereiro, no Campus I da UNEB, localizado no bairro do Cabula, contou com a presença da juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, presidente da Comissão no 1º Grau, e da professora de Direito Isabela Leal, assessora e membro da Comissão no 2º Grau.
As palestras tiveram como objetivo promover o conhecimento sobre “o Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, violação à liberdade individual e à dignidade da pessoa humana” aos gestores e aos professores da Instituição.
Durante o evento, a reitora Adriana Marmori e a vice-reitora Dayse Lago, representantes da UNEB, compartilharam relatos de acontecimentos relacionados ao tema e buscaram orientar e agregar todos os gestores da Instituição. Além das palestras, os participantes receberam Cartilhas da Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, como forma de apoio e orientação sobre o assunto.
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual, Moral e da Discriminação, que tem na qualidade de presidente no 2º Grau a desembargadora Joanice Guimarães, realiza ações de monitoramento, avaliação e fiscalização, no que tange à adoção da Política de Prevenção e Combate de todas as formas de Assédio e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia.