SENADO: Otto Alencar atinge 50% das intenções de voto, Raissa Soares 14,6% e Cacá Leão 11,9%: aponta Pesquisa AtlasIntel

Bahia

Pesquisa divulgada hoje pelo Jornal A Tarde mostra que Otto Alencar tem três vezes mais que a segunda colocada, Raissa do PL

Se a disputa pelo governo está acirrada, os números da AtlasIntel mostram um cenário completamente diferente na corrida pelo Senado Federal. Otto Alencar (PSD) candidato à reeleição na chapa liderada por Jerônimo, nada de braçada com 50% das intenções de voto, mais de três vezes o percentual da segunda colocada, Raissa Soares (PL), candidata bolsonarista, que ostenta 14,6% da preferência dos eleitores.

Cacá Leão (PP), candidato de ACM Neto, aparece apenas com 11,9%, numa clara inversão do cenário de intenções de voto para governador, que mais uma vez reforça o peso de um nome conhecido, como o do senador Otto, que, além da longa trajetória política teve grande exposição na CPI da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Disputa pelo governo Baiano tem empate, diz pesquisa AtlasIntel

 

Exposição que se traduz na liderança de Otto em todos os estratos verificados pela pesquisa. Otto lidera com folga em todas as faixas de idade, renda, escolaridade, gênero, religião e em todas as regiões pesquisadas.

O candidato do PSD vai melhor também no eleitorado de Lula, com 68,7% dos eleitores do ex-presidente, enquanto Jerônimo tem 61,5%. Essa performance, segundo Andrei Roman, permite dizer que a eleição para o Senado na Bahia já está resolvida.

Presença de lideranças bem avaliadas se torna diferencial

Numa eleição verticalizada e marcada pela polarização, a presença de lideranças reconhecidas e bem avaliadas pelo público se torna um diferencial capaz de definir o pleito. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que tem procurado evitar associações com presidenciáveis, aproveita a popularidade acumulada como gestor e traduzida em 58% de avaliação de imagem positiva.

O principal contraponto é o governador Rui Costa (PT) que, com seus 59% de aprovação e no exercício do mandato, tem sido um dos principais cabos eleitorais de Jerônimo, que conta ainda com Otto Alencar (49% de imagem positiva) e Jaques Wagner (37%), além de desfrutar, ele próprio de uma avaliação positiva de 41% do eleitorado.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia