Rui Costa e a ingratidão com a imprensa do interior da Bahia

Bahia

Durante os 16 anos dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, os veículos de comunicação da capital ou seu entorno receberam verbas publicitárias em grande escala e durante esta campanha eleitoral, alguns blogs ditaram os rumos da campanha eleitoral na Bahia e praticamente Jerônimo ficou sozinho, enquanto os portais que se intitularam “Gigantes” tendenciaram de forma tão vil que dava nojo!

Mesmo que fossem verdade os fatos, eles mudavam para que ACM Neto em qualquer situação, se sobressaísse, dando o tom de ingratidão e no mínimo uma parcialidade, ao inverso de como se deve se comportar um portal de noticias, que tenha no mínimo uma pingo de imparcialidade.

O interior da Bahia deu a vitória esmagadora a Jerônimo Rodrigues e o que se espera é que o próximo governo do estado dê mais apoio e distribua as campanhas publicitárias institucionais de forma igualitária para o interior baiano em todas as regiões.

Muitos da imprensa do interior lamentaram a forma como foram tratados pelo governador Rui  Costa em suas gestões ao não dar importância aos seus canais. O governador que foi sindicalista se esqueceu que não se aposta apenas em dez, se tem mais de dois mil pelo estado. Escolha os melhores, e olhe para o interior que foram a sua sustentação na eleição do seu candidato Jerônimo. Não sabe? Então demita seus assessores de imprensa, pois não lhe passam a realidade. Ganhou esta vez, mas que sirva de lição para Jerônimo na próxima.

É injusto governador Rui Costa, o seu aparato de comunicação não dar atenção as emissoras de rádios comerciais, comunitárias ou educativas, assim como os blogs do interior que tanto reproduz os releases de suas gestões e na hora crucial deixar que alguns da capital, ditem o ritmo da campanha, e o que é pior, contra seu governo e contra seu candidato.Não precisa mentir, apenas passar a verdade e seu cúpula sabe de quem este portal está falando.

O interior deu a vitória de Jerônimo, mostrando que a capital não é necessariamente quem deve ser vista.

No governo de Jaques Wagner o então secretário das Comunicações, Robinson abriu espaço para os veículos do interior, mas no governo de Rui Costa foi um desastre, um absurdo que não pode se repetir.

Ficou nas mãos de poucos que antes comeram no prato e depois cuspiram. Mas o interior ficou ao lado de Lula e Jerônimo. Todos sabem disso, e tomara que tenham aprendido a lição: Para conquistar é preciso dividir. O alerta segue para Jerônimo Rodrigues e seu pessoal da comunicação. Quase perde em um ritmo ditado por quem tanto recebeu.

O abandono tem um preço e a ingratidão é perversa! Não seja Jerônimo como Rui Costa foi.

Olhe para a imprensa do interior da Bahia.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia